segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Aquela história sem fim


Era 04 de Janeiro de 1984, um dia comum para algumas pessoas...

Mas isso iria mudar para duas pessoas.

Liesel tinha saído com seus colegas – inclusive, eu estava também com ela; para ir numa pequena praça de um bairro desconhecido por ela. Por lá mesmo ela encontrou alguns colegas dos seus colegas e eles ficaram perambulando por ali.
Liesel usava um all star branco, lembro-me até hoje. Vivia a observa-la, era algo extremamente  incrível. Sua maneira de se vestir era tão simples, nada muito extravagante, tão simples que se tornava algo belo, perfeitamente incrível. Ou pelo menos eu achava.
Liesel era minha melhor amiga, vivíamos a mais de quatro anos juntas... Fazíamos tudo juntas, desde ir para escola, até às vezes dividir o mesmo amor. 
                     
                           Um breve resumo sobre Líesel: Liesel tinha uma estatura mediana, era um pouco magra, tinha longos cabelos negros. Era pálida, branca como o leite e se via suas veias verdes, algumas azuladas claramente.

Voltando aquele dia da praça... Ela conheceu todas as pessoas que se encontravam lá, Liesel sempre foi bem comunicativa, às vezes até era meio fechada... Nunca a entendi muito bem.  Beberam algumas bebidas alcoólicas e ficaram escutando musicas... Liesel tinha um amor, se chamava Miguel, só que não correspondido, ela era uma boba na mão dele.  Naquele dia ele estava lá, mas estava junto à moça com quem dividia seus carinhos. Sabe, eu sentia e via como Liesel se sentia diante desses acontecimentos, já até fui espectador de algumas lágrimas escondidas. Na mesma roda tinha um moço, chamado Bernardo com quem Liesel cativou um carinho bem grande a partir daquele dia.

                           Um breve resumo sobre Bernardo: Com um corpo muito bonito, nem tão magro e nem tão gordo. Tinha cabelos castanhos e olhos castanhos, um olhar dominante e cativante. – que fique entre nós, mas acho que foi o olhar dele que Liesel ficou cativada.
A partir desse dia, Liesel e Bernardo começaram a se encontrar nas vezes que saíam e algo chamava a atenção de um ao outro e vice-versa.  Era algo facilmente perceptível.
Em meados de Fevereiro daquele mesmo ano, resolveram sair juntos. Para a mesma praça, só que dessa vez sem todos aqueles colegas e sem o rapaz que fazia Liesel se sentir mal. Conversaram tanto, de tudo um pouco... Foram descobrindo coisas maravilhosas um do outro. E ali começou a crescer um sentimento forte. Logo eles trocaram caricias delicadas e cada palavra que ele dizia era uma vibração no coração de Liesel.
 Liesel chegou a me dizer que a voz dele era como notas musicais espetacularmente perfeitas, gostosa de ouvir. Algo tão simples que fazia Liesel ficar cada vez mais sentida com tudo aquilo.
Passaram-se meses, eles nunca tiveram nada sério, do que fossem um do outro. Mas ela sentia-se como fosse, pois naquela altura, o amor dela era completamente dele. Ela apenas pensava nele, não sentia vontade de ter outras pessoas por perto. Queria apenas ele.  Agora já ele... Queria ter todas, queria que suas vontades reprimidas acontecessem e não ligava para nada, nem a quem machucava. Entre essas e outras, Liesel era quem se machucava.
Aguentei tantas noites ela sobre meu peito chorando, como se o mundo fosse acabar... Parecia que nada e ninguém iriam conseguir tirar aquele azedume do peito dela. Mas eu sempre fazia esquecer, com algumas brincadeiras bobas, com caretas e abraços apertados... Havia noites em que ela dormia em meu peito depois de tanto chorar.
Eles eram extremamente iguais. Liesel era de capricórnio e Bernardo de virgem. Encaixavam-se perfeitamente, tinham os mesmos objetivos de vida e se comportavam de maneira muito parecida. Era como se um fosse à alma gêmea do outro. Só tinha uma coisa que deixava os dois serem diferentes...  A vontade que um tinha do outro. Enquanto Liesel estava amando-o, ele apenas gostava de tê-la por perto. E assim por diante. 
Depois de algumas semanas de tanto se machucar, Liesel tomou uma decisão: Não iria mais continuar com ele. Eu não sei da onde ela tirou forças para que isso acontecesse. Mas o fez! Eles terminaram o que não tinham e ficaram sem conversar por semanas. Depois disso - coisa que eu já esperava; eles voltaram a conversar. E logo voltaram a ficar juntos e foi de novo como antes, as mesmas coisas.  E adivinha, terminaram de novo, só que agora pra sempre. Bom, pelo menos foi isso que Liesel me disse... E acho que irá se cumprir, é algo que cansou demais. Mesmo com todo o sentimento que havia dentro dela, ela já não suportava mais aquilo...
Infelizmente é uma história sem fim, sem sentido e sem razão pelo qual tantos acontecimentos.  Mas eu ainda voltarei aqui para terminar essa história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário